Exclusivo

Luto! Descubra quem morre na reta final de Vai na Fé: “Meu corpo tá se despedindo da vida!”

Mãe de Lumiar (Carol Dieckmann) falecerá após 'celebrar' a vida do filho de Guiga (Mel Maia)

Publicado em 16/06/2023

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Vai na Fé, Dora (Claudia Ohana) cairá para trás ao descobrir que Guiga (Mel Maia) está gerando um filho de Yuri (Jean Paulo Campos). 

Minutos antes de morrer, a mãe de Lumiar (Carol Dieckmann) abençoará a criança. “Guiga. Aqui. Falta a minha benção. (Os dois vão até Dora. Ela coloca a mão sobre a barriga de Guiga, acaricia. Guiga vai desacelerando, se acalmando aos poucos. Dora conversa com o bebê.) Talvez eu nunca te veja, mas eu vejo a sua aura, ela é linda, dourada. E posso te sentir. (Para Guiga) Sabe, Guiga, os filhos têm uma tarefa grandiosa e difícil. São eles que apresentam o mundo aos pais e não o contrário. Os filhos ensinam que é impossível controlar a vida. (Para Lumiar) Nós só podemos amar. Amar e cuidar. E ver florescer”, pontuará a idosa prosseguindo com o seu raciocínio.

“(…) Meu corpo tá se despedindo da vida aos poucos e isso me fez perceber o quão imensa ela é. Eu só posso desejar que essa criança nunca deixe de experimentar a vida com a intensidade do primeiro choro. Que ela ilumine seus dias com o encantamento de quem vê a luz do sol pela primeira vez. E que ela nunca deixe de surpreender vocês com as pequenas grandes descobertas como a primeira palavra, o primeiro passo. Esse bebê já é a benção que nós tanto desejamos”, finalizará Dora dando o seu último SUSPIRO.

Dora (Claudia Ohana) em Vai na Fé
Dora (Claudia Ohana) em Vai na Fé

Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Assuntos relacionados: