Após uma breve passagem de tempo, JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) cairá para trás ao DESCOBRIR através de DELEGADO NÓRCIA (Edmilson Barros) que MARÇAL (Osvaldo Mil) ATIROU em EGÍDIO (Vladimir Brichta) com a mesma ARMA que MATOU Venâncio (Rodrigo Simas).
Veja também:
- Elenco, direção e texto inspirado de Bruno Luperi salvaram a história arrastada do remake de Renascer
- Milagre: Após abandonar a cadeira de rodas, José Inocêncio reencontra Maria Santa em cena emocionante de Renascer
- Antes de morrer, José Inocêncio dá o presente mais lindo para João Pedro e faz Maria Santa chorar igual bebê em Renascer
“(FLASHBACK INÉDITO) Marçal estuda a arma que Egídio lhe deu, refletindo sobre a situação como um todo. Ele fecha o estojo e o chuta pra baixo do sofá e considera, cheio de ódio: Que orgulho alguém pode tê de uma miséra como essa?”, descreve BRUNO LUPERI que segue com o seu texto.
“(…) Então tira a camisa para entrar ao banho e nesse movimento se depara com Mariana parada na porta de sua casa. Assustado com o flagra, Marçal tenta esconder melhor o estojo e a marca da vista de Mariana. Nessa ordem”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 10 DE AGOSTO DE RENASCER
Aurora volta para sua fazenda, sem a companhia de José Inocêncio. José Inocêncio está andando a cavalo quando se surpreende com a presença de Inácia, que repreende os pensamentos do coronel. Egídio disfarça quando Eliana avisa que Marçal desapareceu. Pitoco avisa a Sandra sobre a expulsão dos trabalhadores da roça de Egídio. José Inocêncio vai em direção ao pé de Jequitibá. Joana fica preocupada com o sumiço do marido. Tião não atende à orientação de Sandra e João Pedro de deixar a roça de Egídio. Inácia reza para pedir proteção a José Inocêncio. Egídio oferece emprego a Damião. Teca fica mexida com o beijo de Pitoco.