Zé Alfredo (Alexandre nero) descobrirá que o grande vilão da história, é na verdade, seu primogênito José Pedro (Caio Blat) que se aliou a Silviano (Othon Bastos) para o destruir.
Veja também:
“Ele, sim, o José Pedro é o Fabrício Melgaço, eu tinha um inimigo dentro desta casa, fazendo parte da família, querendo me matar! Além disso o próprio Zé Pedro me confirmou com a maior cara de pau… Eu sei que é duro admitir, é difícil pra você, pra todo mundo, mas é ele que está por trás de tudo que me aconteceu de ruim! E vou acabar com isso agora! E vai ser a bala! Vou atirar pra matar!”, dirá o Comendador sendo interrompido por João Lucas (Daniel Rocha).
“Se tudo que você tá falando é verdade, então não pode ser igual a ele! Em vez de ir atrás de Zé Pedro de arma na mão, faz o que minha mãe falou, bota a polícia na jogada”, acrescentará o filho caçula de Zé Alfredo temendo o pior.
“Não! Essa briga é pessoal! Somos eu e o Zé Pedro, que a partir de agora é meu maior inimigo! Aquele que me roubou e mandou me matar três vezes! Vamos, Josué, faz o que eu disse!”, finalizará o Comendador que será assassinado pelo filho. Mas antes disso, Zé Alfredo matará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) com um tiro no peito.