Após descobrir através de MARIANA (Theresa Fonseca) que MARÇAL (Osvaldo Mil) assediou ELIANA (Sophie Charlotte), EGÍDIO (Vladimir Brichta) mostrará que é VILÃO ao MARCAR o funcionário com FERRO QUENTE.
Veja também:
“Egídio deixa o ferro ali ardendo no fogo e vem até Marçal: Pode parecê meio besta… ou primitivo… mas eu gosto de botá marca no que é meu… que é pra já se sabê que tem dono só de bate o olho”, dirá o CRÁPULA QUE SEGUE COM O SEU DESABAFO.
“(DIVAGANDO) Num ia sê bom um mundo em que se respeitasse o limite do que é do outro? Um mundo onde um sujeito num tivesse que gastá uma fortuna vigiâno o que é seu… era só botá uma marquinha… e pronto! (Fala isso com o ferro esticado na direção do peito de Marçal, que entende o recado e abre a camisa. Egídio preme o ferro incandescente contra o peito dele. Marçal se contorce e urra de tanta dor debaixo do olhar de satisfação de Egídio. Marçal se segura. Egídio puxa o ferro, revelando a marca que deixou no peito do capataz. Larga o ferro no chão e se retira dali)”, finalizará EGÍDIO QUE MATARÁ MARÇAL COM UM TIRO NO PEITO NO DECORRER DA HISTÓRIA.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 16 DE JULHO DE RENASCER
Marçal recebe ordem de Egídio para matar João Pedro. Sandra deixa claro para João Pedro que o casamento deles acabou. Mariana incita Marçal a sentir ódio de Egídio. José Inocêncio tem um mau pressentimento. Zinha tenta convencer João Pedro a pedir conselho ao pai. José Inocêncio confidencia a Deocleciano que está com a mesma sensação ruim que teve quando José Venâncio morreu. Zinha mostra a João Pedro a arma de Belarmino que ela pegou da parede, com a intenção de defender o amigo. Joana aceita ser sócia de Dona Patroa e Sandra no Forrobodó. Damião e Marçal trocam provocações. Egídio e Eliana seguem de carro na mesma estrada onde está João Pedro, quando um tiro é disparado.