Em cenas que estão previstas para irem ao ar em breve em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) contará para Basílio (Cauê Campos) que seu pai biológico foi assassinado por POLICIAIS ao ser confundido com um LADRÃO.
Veja também:
“(BEATRIZ MOSTRA FOTO DE ANTÔNIO EM FRENTE AO MUSEU IMPERIAL) Meu pai, o filho da vó Carmem, era negro, Basílio. Ele morreu quando eu tinha dois aninhos. A polícia confundiu ele com um ladrão e aí… (desconversa) E aí a minha mãe ficou cuidando de mim, com a ajuda da minha avó”, dirá Beatriz com lágrimas nos olhos.
HISTÓRIA CENTRAL DE GAROTA DO MOMENTO
1958. Atraída pela possibilidade de reencontrar a mãe Clarice (Carol Castro) que a abandonou num orfanato aos quatro anos de idade, a jovem afrodescendente Beatriz Dourado (Duda Santos) se muda do interior para o Rio de Janeiro e acaba revolucionando a publicidade da época ao se tornar garota propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do País, a Perfumaria Carioca, justamente a empresa do padrasto, o poderoso vilão Juliano Alencar (Fabio Assunção).
Vai descobrir que a mãe sofreu um grande acidente logo depois de deixá-la no abrigo, perdeu a memória, e outra menina lhe foi entregue para criar, batizada com seu mesmo nome. Pra piorar, Beatriz vai se apaixonar justamente por Beto (Pedro Novaes), noivo da moça que foi criada em seu lugar, uma jovem mimada e autocentrada, que sofre de um problema cardíaco, e que não vai aceitar perdê-lo facilmente.