Antes de José Inocêncio (Marcos Palmeira) se casar com Mariana (Theresa Fonseca), Jacutinga (Juliana Paes) fechará o seu bordel e deixará a vila do interior da Bahia em BUSCA de NOVAS HISTÓRIAS. A cena em questão irá ao AR em breve em Renascer.
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“Jacutinga fecha a porta de seu quarto, vazio, tocada pela dor de ver aquela casa toda abandonada. Apanha as malas e desce a escadaria num passo lento, como quem contempla a importância de cada canto do lugar em sua própria história. O vazio em que ele se encontra agora contrasta com insertes do que ele fora nos anos áureos e que se sobrepõem ao retrato da decadência que é hoje. Já no salão, local das tantas festas, incluindo o casamento de Inocêncio e Maria Santa, ela para, recosta em uma pilastra, olhando fixamente para o além, como se este olhar pudesse atravessar os limites do tempo e lhe atirar ao passado. Ali, vendo um flashback do casamento, Jacutinga troca olhares consigo mesma, mais jovem, no dia do casamento. E ambas se entreolham através do tempo e parecem se despedir, uma da outra, como se soubessem que este dia, inevitavelmente, fosse chegar”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu TEXTO.
“(…) Ficam nessa troca de olhares, passado e presente, até a velha Jacutinga assistir a sua versão mais jovem ser arrastada para o salão por Norberto para dançar com ele e se divertir naquele que foi, certamente, o dia mais feliz de toda a sua vida. Quando a música se esvai, uma lágrima cai do olhar da Jacutinga de hoje. Nesta lágrima habita tanto a dor de uma quenga, quanto o orgulho de uma mulher e a certeza de que enfrentaram e afrontaram, juntas e de peito aberto, o poder e os poderosos da região. E, se não os venceram, resistiram a eles. Pois eles passaram, e ela ficou”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.