Após João Pedro (Juan Paiva) SE RECONCILIAR COM José Inocêncio (Humberto Carrão), Morena (Uiliana Lima) presenteará o afilhado com uma MEDALHA DE NOSSA SENHORA que era de Maria Santa (Duda Santos).
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
“João para pela escada com a mochila às costas sob o olhar de Zinha e Morena, que se faz de forte enquanto se despede. Tira uma medalha de Nossa senhora que tinha e lhe entrega. (…) Ela vira a cara. Não quer se despedir. Ele sente. Morena o encaminha até as escadas, ajudando-o com os primeiros passos. Dali ele caminha por conta”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.
“(…) João Pedro vem com a sua mochila às costas. Embora não seja um volume muito grande, ele parece carregar o peso do mundo nos ombros, como Morena disse. Por isso ao chegar diante da estrutura que terá que atravessar rumo à vida nova junto do pai, ele para e se apega à medalha de Nossa Senhora, buscando nela a coragem que tanto precisa. Então progride em direção ao seu destino, seja ele qual for. Os anos se passam sobre a imagem de João, que chegará do outro lado com 28. E trará às costas, ao invés da mochila, sacas de cacau, às quais ele encaminha ao caminhão que Zinha parou perto do armazém. Ela tem por volta da mesma idade que ele. João Pedro coloca as sacas que trouxe junto das demais na carroceria…”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.
SEGREDO DE MARIANINHA
Deocleciano (Adelino) cairá para trás ao descobrir através de Morena (Uiliana Lima) que o PAI DE MARIA SANTA (Duda Santos) engravidou a própria filha/MARIANINHA em um passado recente.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.