Faltando poucos dias para a estreia de Êta Mundo Melhor! — marcada para o próximo dia 30 na Globo — Larissa Manoela revelou que convive com endometriose, doença inflamatória crônica e sem cura que afeta milhões de brasileiras. Na novela, ela interpretará a enfermeira Estela.
Veja também:
- Resumo antecipado de Coração Acelerado: Segredo de Naiane ameaça cair, Agrado vira perigo e Ana Castela agita Bom Retorno
- Alika faz pergunta decisiva em A Nobreza do Amor e coloca Tonho diante de escolha sem volta
- Mudança em Coração Acelerado: Capítulo sai do ar e novela deixa bomba armada para o público
A atriz contou que passou anos lidando com dores intensas e cólicas incapacitantes até receber o diagnóstico. “Foi um alívio descobrir o que eu tinha, depois de tanto tempo sem respostas”, afirmou a artista. A revelação gerou forte repercussão nas redes.
A endometriose afeta mais de 7 milhões de mulheres no Brasil e pode causar infertilidade, fadiga e impactos emocionais. Embora o tratamento ajude a controlar os sintomas, não há cura definitiva — o que torna o diagnóstico precoce essencial.

Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
