Em cenas que estão previstas para irem ao ar na próxima semana em Vai na Fé, Carlão (Che Moais) conseguirá um emprego de motorista de aplicativo para ajudar nas despesas de casa. Vale salientar que em uma dessas corridas, o marido de Sol (Sheron Menezes) sofrerá um grave acidente.
Veja também:
“Carlão conquistou Sol com sua generosidade, dedicação e amor. O casamento foi bem até Carlão perder o emprego durante a pandemia. Antes paciente, o homem se tornou irritadiço. Tenta retomar o trabalho de diversas formas até que encontra nos aplicativos de transporte uma alternativa de rendimento. Infelizmente, morre em um grave acidente”, descreve Rosane Svartman em seu texto.
Personagens dessa nota:
Sol (Sheron Menezzes):
É uma mulher guerreira, moradora de Piedade, subúrbio do Rio de Janeiro. Ela vende quentinhas no Centro da Cidade. Acorda, todos os dias, sempre com disposição e acreditando que tudo vai dar certo. Casada com Carlão (Che Moais) e mãe de Jenifer (Bella Campos), de 18 anos, e Duda (Manu Estevão), de 12 anos, ela trabalha com a amiga de infância Bruna (Carla Cristina Cardoso).
Carlão (Che Moais):
Marido de Sol (Sheron Menezzes). Se apaixonou por ela assim que a viu pela primeira vez, cantando no coral da igreja. Carlão conquistou Sol com sua generosidade, dedicação e amor. Perdeu o emprego durante a pandemia. Antes paciente, ele se torna um homem irritadiço. Tenta retomar o trabalho de diversas formas até que encontra nos aplicativos de entrega de encomendas uma alternativa de rendimento.
Jenifer Daiane (Bella Campos):
Filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes). Jovem estudiosa, sonha em ser advogada. Entra em uma faculdade prestigiada com bolsa de estudos, um grande orgulho para toda a família. Lá, ela vai conhecer um mundo diferente e se sentir desconfortável em alguns momentos e situações. Mas, aos poucos, Jenifer encontra sua turma. Vai se mostrar firme em seus posicionamentos, mas também capaz de ouvir os demais e entender que há outras perspectivas. Feminista e ativista, fica indignada com a apatia do pai Carlão (Che Moais) frente às tarefas domésticas.
Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, Vai na Fé tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.