FOCO NA TV

Cúmplice de Odete Roitman, Consuêlo tem final antecipado em Vale Tudo (sábado, 18/10)

Reviravolta muda tudo na novela da GLOBO

Publicado em 17/10/2025

Nos momentos finais de Vale Tudo, Consuêlo (Belize Pombal) conquista o posto de vice-presidente da TCA, após a derrocada de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e as mudanças promovidas por Afonso (Humberto Carrão). Reconhecida por sua competência e dedicação, ela se torna uma das figuras centrais da nova fase da empresa, que busca reconstruir sua imagem e adotar uma gestão mais ética e transparente.

Com o apoio direto de Afonso, Consuêlo mostra firmeza, bom humor e senso de justiça, equilibrando a administração com uma visão mais humana. Sua ascensão simboliza a virada da TCA, que deixa para trás o passado de corrupção para iniciar um novo ciclo de esperança e honestidade — um desfecho digno de uma das personagens mais queridas e fiéis da trama.

RESUMO DO DIA 17 DE OUTUBRO

Chega o grande desfecho! Marco Aurélio aparece preso e recebe a visita do filho Tiago e de seu advogado. Raquel vive um momento de paz e alívio ao lado de Bartolomeu e Poliana no Paladar, após tantas perdas e reviravoltas. Fátima organiza suas coisas e encara o espelho, repensando o futuro. Afonso e Solange encerram sua jornada com uma cena leve e emocionante na praia, celebrando a vida com os filhos. Já Freitas surpreende o público ao surgir em um bangalô paradisíaco, acompanhado de um bonitão. E, por fim, o mistério sobre quem matou Odete Roitman finalmente vem à tona, encerrando o remake em grande estilo.

RESUMO DO DIA 18 DE OUTUBRO — REPRISE DO ÚLTIMO CAPÍTULO

A Globo reapresenta o capítulo final de Vale Tudo, mostrando todos os desfechos que emocionaram o público. O remake chega ao fim como um dos maiores sucessos da faixa das nove, deixando saudade e consolidando mais uma vez o poder da história que marcou gerações.

Eugênio e Heleninha em Vale Tudo

Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Isabella Teixeira, Augusto Freitas e Matheus Senra. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: