José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) não é apenas um homem de sorte em Renascer, próxima novela das 21h que estreia em janeiro na TV Globo.
Veja também:
Além da proteção e da fama que carrega por ter o corpo fechado para morte depois de sobreviver a surpreendentes tocaias, o coronelzinho também fará grandes amigos ao longo de sua jornada como um dos maiores produtores de cacau da região de Ilhéus, na Bahia.
O primeiro deles será Rachid (Gabriel Sater/Almir Santer), que cruza o caminho do jovem José Inocêncio assim que ele chega por aquelas bandas. O mascate, que não é turco e sim libanês, será um verdadeiro anjo da guarda ao salvar a vida do futuro fazendeiro e única testemunha do ‘milagre’ da sobrevivência de José Inocêncio. Mesmo com o passar dos anos, o gesto de Rachid jamais será esquecido. Tanto que o ‘turco’ será sempre lembrado nos ‘causos’ contados por José Inocêncio e conhecidos por todos na região.
LEALDADE
Outros amigos também se tornam verdadeiros guardiões. Deocleciano (Adanilo/Jackson Antunes) será um deles. Fiel escudeiro e confidente, ele é o braço-direito e um dos primeiros funcionários de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) a quem tem muita admiração e respeito.
Deocleciano ajuda o ‘coronelzinho’ a construir seu império ainda na primeira fase da novela. Ao lado de sua mulher Morena (Uiliana Lima /Ana Cecilia Costa), Deocleciano será padrinho de João Pedro (Juan Paiva), o filho caçula e desprezado por José Inocêncio, que terá todo o acolhimento do casal desde o nascimento.
MALVADÃO
Já na segunda fase da novela, Damião (Xamã) aparecerá com a missão de dar fim a José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas mudará de ideia ao conhecer o fazendeiro e todas as lendas que o cercam.
Valente e destemido, Damião é um sujeito misterioso que carrega um rastro de mortes em suas costas. De matador contratado, Damião será um dos funcionários mais leais da fazenda Jequitibá-Rei.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.