A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que fez história na dramaturgia brasileira, está de volta em Renascer, a próxima novela das 21h na TV Globo. A trama que tem estreia prevista para o próximo dia 22 de janeiro de 2024, é uma releitura escrita por Bruno Luperi, baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e com direção artística de Gustavo Fernandez.
Veja também:
“Renascer pisa em um Brasil mais profundo de forma mais potente. Assim como Pantanal, são obras épicas, atemporais e que estão na memória afetiva do público e da televisão, e que agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito ressignificados de 30 anos para cá. Isso determina a maneira como abordar e tratar as narrativas e de como se traduz aquela cena ou dramaturgia para os dias atuais. Ter essa chance de novo é mais um presente que o destino me reservou”, celebra Bruno Luperi.
ELENCO ESTELAR
Renascer conta com os seguintes TALENTOS em seu elenco: Marcos Palmeira (José Inocêncio), Humberto Carrão (José Inocêncio), Camila Morgado (Dona Patroa), Juan Paiva (João Pedro), Theresa Fonseca (Mariana), Duda Santos (Maria Santa), Antonio Calloni (Coronel Belarmino), Vladimir Brichta (Teodoro), Juliana Paes (Jacutinga), Irandhir Santos (Tião Galinha), Enrique Diaz (Coronel Firmino), Jackson Antunes (Deocleciano), Matheus Nachtergaele (Norberto), Fabio Lago (Venâncio), Maria Fernanda Cândido (Cândida), Chico Diaz (Padre Santo), Rodrigo Simas (José Venâncio), Marcello Melo Jr. (José Bento), Renan Monteiro (José Augusto), Xamã (Damião), Sophie Charlotte (Eliana), Gabriela Medeiros (Buba), Almir Sater (Rachid), Ana Cecilia Costa (Morena), entre outros.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.