
Após morte da neta de JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira), DAMIÃO (Xamã) mexerá os PAUZINHOS e DESCOBRIRÁ que ELIANA (Sophie Charlotte) roubou o CACAU das ROÇAS de VENÂNCIO (Rodrigo Simas) com a AJUDA DE EGÍDIO (Vladimir Brichta).
Veja também:
“Eliana abre o depósito, revelando todo o cacau que Egídio roubara em nome dela pronto para ser embarcado por lá. Ela caminha por entre aquela safra, se sentindo poderosa. Enfia a mão dentro de um saco, revolvendo as suas amêndoas: Quando vender esse cacau, eu vou te mostrar quem vai ser a próxima dona Patroa! (…) É uma promessa cega que ela se faz. Tão cega que Eliana não se dá conta de que um vulto surgia às suas costas”, descreve BRUNO LUPERI que segue com o seu texto.
“(…) DAMIÃO DESABAFA: Antes você vai tê que me dizê de quem é esse cacau! (…) Ele cresce na direção de Eliana, fazendo-a regredir. E para diante do cacau que ela abriu, apanha uma mãozada. Cheira. Damião cresce na direção de Eliana, fungando o pescoço dela. Aceso em seus desejos, tanto de homem quanto de assassino. Ele descarta as amêndoas de volta no saco a exceção de uma, que leva até a boca para tirar a prova: Vá lá que foi mucho do mau processado…. mas um cacau como esse a gente conhece pelo chêro! (…) ELIANA assume o crime”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 22 DE JULHO DE RENASCER

Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba está decidida a ajudar Humberto a tratar de seus problemas de saúde, e providencia a transferência do pai para o Rio com a ajuda de Augusto. Sandra diz a João Pedro que precisa superar sua dor sozinha. Iolanda conta a Sandra que viu João Pedro e Mariana conversando na venda de Norberto. Eriberto não gosta de saber que Kika foi para a fazenda de José Inocêncio. Joana desconfia de que Tião possa ter atirado em Egídio em troca do capetinha. Damião percebe o jeito estranho como Ritinha trata Kika. Zinha revela a José Inocêncio sobre a prisão de Tião Galinha.