Após descobrir que MARÇAL (Osvaldo Mil) foi o responsável pela TOCAIA que culminou em sua quase morte, EGÍDIO (Vladimir Brichta) contratará DAMIÃO (Xamã) para dar cabo da vida do JAGUNÇO em uma das cenas mais aguardadas de RENASCER.
Veja também:
“Marçal vem a cavalo feliz da vida por um caminho com um ar meio misterioso da fazenda, encoberto por uma mata, ou que inspire um ar assombroso. Mas ele está de boa quando tem a impressão de ouvir passos crescerem ali por perto”, descreve BRUNO LUPERI que segue com o seu texto.
“(…) O silêncio volta a imperar. Marçal retoma a marcha, atento aos arredores, não ao chão. E toma um susto quando o cavalo avista uma cascavel e empina, fazendo ele cair bem diante da cobra. Numa distância em que um bote seria fatal. O chocalho dela indica a tensão do animal. O suor que escorre do rosto de Marçal mostra o seu medo. Agitado, o cavalo dispara dali. Marçal se vê diante da cobra, olhando fixamente para ela, quando uma pancada em sua cabeça o faz desmaiar. (…) DAMIÃO SAI DA SOMBRA, SE MOSTRA”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 12 DE AGOSTO DE RENASCER
Egídio disfarça quando Eliana avisa que Marçal desapareceu. Pitoco avisa a Sandra sobre a expulsão dos trabalhadores da roça de Egídio. José Inocêncio vai em direção ao pé de Jequitibá. Joana fica preocupada com o sumiço do marido. Tião se recusa a deixar o trabalho nas terras de Sandra. Teca fica mexida com o beijo de Pitoco. José Inocêncio conta a Inácia que não encontrou o pé de Jequitibá e nem o facão. Sandra, João Pedro e Eliana se surpreendem quando Egídio entra na sala com Damião.