Exclusivo

Com história atualizada, Globo define data de estreia do remake de Renascer (2024), substituta de Terra e Paixão

Trama de Bruno Luperi tem lançamento previsto para o próximo dia 22 de janeiro

Publicado em 13/12/2023

Renascer, a próxima novela das 21h, com estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras.

Na trama, aos pés do jequitibá rei, José Inocêncio inicia o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua vida e torna-se com o passar dos anos a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau. Mas, na vida pessoal, o ‘coronelzinho’ sofre quando Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor, morre ao dar à luz João Pedro (Juan Paiva), o caçula de quatro filhos. 

A alegria e a vontade de viver desaparecem e desde então ele desenvolve uma difícil relação com o filho mais novo, o rejeitando desde o nascimento. Anos mais tarde é a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) que colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher. 

ELENCO DE PESO

Renascer conta com os seguintes TALENTOS em seu elenco: Marcos Palmeira (José Inocêncio), Humberto Carrão (José Inocêncio), Juan Paiva (João Pedro), Theresa Fonseca (Mariana), Duda Santos (Maria Santa), Antonio Calloni (Coronel Belarmino), Vladimir Brichta (Teodoro), Juliana Paes (Jacutinga), Irandhir Santos (Tião Galinha), Enrique Diaz (Coronel Firmino), Jackson Antunes (Deocleciano), Matheus Nachtergaele (Norberto), Fabio Lago (Venâncio), Maria Fernanda Cândido (Cândida), Chico Diaz (Padre Santo), Rodrigo Simas (José Venâncio), Marcello Melo Jr. (José Bento), Renan Monteiro (José Augusto), Xamã (Damião), Sophie Charlotte (Eliana), Gabriela Medeiros (Buba), Almir Sater (Rachid) e Ana Cecilia Costa (Morena)

Personagens de Renascer
Personagens de Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.