Após adotar o BEBÊ de TECA (Lívia Silva), JOSÉ AUGUSTO (Renan Monteiro) deixará o ORGULHO de LADO e confidenciará para ZINHA (Samantha Jones) que NÃO foi o RESPONSÁVEL pela morte de JUPARÁ (Evaldo Macarrão) que FALECEU em decorrência de um VOLVO INTESTINAL, TAMBÉM CONHECIDO COMO ‘NÓ NO INTESTINO’.
Veja também:
“(JOSÉ AUGUSTO ENCARA ZINHA, SOBE O TOM) Eu entendo você não aceitar o que aconteceu com o seu pai, Zinha, mas não acho justo você me culpar por isso. (…) Eu não só estudei pra isso, como passei dias e dias estudando o caso do seu pai, Zinha. Falei com inúmeros colegas, só tentando descobrir se tinha alguma coisa que eu poderia ter feito de diferente…”, dirá o médico que prossegue com o seu raciocínio.
“(…) Eu acho que nada que eu tivesse feito naquelas circunstâncias teria salvado a vida do seu pai… acho, não, eu tenho certeza! (…) Mas falar com você sobre isso pode levar embora a culpa que eu sinto por não ter tentado operar um milagre… mesmo sabendo que não ia dar em nada”, finalizará Augusto sendo PERDOADO por Zinha.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 21 DE AGOSTO DE RENASCER
Pastor Lívio revela a Lu que se sente responsável pela situação de Tião e Joana. Augusto e Buba chegam da lua de mel. João Pedro e Bento discutem por conta das terras de Venâncio. Kika repreende Bento. Pastor Lívio sugere a Lu ajudar Bento com os negócios, mas evitar envolvimento com o filho de José Venâncio. Lu se prontifica a acompanhar Pastor Lívio para comunicar aos acampados que o processo de desapropriação das terras que eles ocupam foi finalizado.