Após uma breve passagem de tempo, SANDRA (Giullia Buscacio) cairá para trás ao DESCOBRIR através de NÓRCIA (Edmilson Barros) que MARÇAL (Osvaldo Mil) ATIROU em EGÍDIO (Vladimir Brichta) com a mesma ARMA que MATOU VENÂNCIO (Rodrigo Simas).
Veja também:
- Antes de realizar sonho de Mariana, José Inocêncio abre o túmulo de Venâncio e chora igual bebê com descoberta macabra em Renascer
- Após lavar a alma do público, Mariana ganha o presente mais lindo no final de Renascer: "Justíssimo!"
- Após abrir o túmulo de Cândida e ficar riquíssima, Inácia faz fofoca e revela o maior mistério de Renascer
“(NÓRCIA ENCARA SANDRA, EGÍDIO OBSERVA) O curioso é que armas deste calibre não são comuns aqui, até porque são de uso restrito. (…) Mas o mais curioso ainda é que não é a primeira vez que vejo um crime por essas bandas envolvendo este tipo de arma…”, dirá o DELEGADO que segue com o seu raciocínio.
“(SOBE O TOM) O tiro que matou matou José Venâncio e o que acertou o seu PAI, foram deflagrados pela mesma arma! (Ahn?! Egídio recebe a notícia como um soco no estômago, e fica sem saber como reagir. Aturdido por um lado mas, ao mesmo tempo aliviado, pois sabe que tem culpa no cartório. Mas ainda não consegue processar tudo o que sente)”, bradará NÓRCIA desvendando o CRIME.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 12 DE AGOSTO DE RENASCER
Egídio disfarça quando Eliana avisa que Marçal desapareceu. Pitoco avisa a Sandra sobre a expulsão dos trabalhadores da roça de Egídio. José Inocêncio vai em direção ao pé de Jequitibá. Joana fica preocupada com o sumiço do marido. Tião se recusa a deixar o trabalho nas terras de Sandra. Teca fica mexida com o beijo de Pitoco. José Inocêncio conta a Inácia que não encontrou o pé de Jequitibá e nem o facão. Sandra, João Pedro e Eliana se surpreendem quando Egídio entra na sala com Damião.