Exclusivo

Cena pesada: Veja como ficou o cadáver de Marçal em Renascer

Trama de Bruno Luperi entra em sua semana decisiva na programação do plim-plim

Publicado em 13/08/2024

Após jogar MARÇAL (Osvaldo Mil) em uma FORNALHA ARDENDO EM CHAMAS, EGÍDIO (Vladimir Brichta) voltará à cena do crime e ‘conversará’ com os restos mortais do JAGUNÇO TRAIDOR.

“Egídio abre a porta da fornalha para conferir o estado do corpo lá dentro e alimentar o fogo, que estava em brasa. E conversa com o defunto que está do lado de dentro, como se ele pudesse lhe escutar: Num me conformo depois desses ano todo você me aprontá uma coisa dessa! Justo você, Marçal… em quem eu confiei tanto, que teve do meu lado o quê?! Uma vida intêra… mas tá certo…”, descreve Bruno Luperi que segue com o seu texto.

“(…) Ele não se conforma. E segue alimentando o fogo com lenha: Deix’está… você deve tê tido seus motivo pra isso, mas me deixou uma lição… é… que a gente num pode confiá em ninguém nessa vida! (…) Mas eu não guardo mágoa nenhuma do que você me fez… num entendo os seus motivo, mais mágoa, mágoa mesmo, também num guardo não!”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 21 DE AGOSTO DE RENASCER

Egídio e Marçal em Renascer
Egídio e Marçal em Renascer

Pastor Lívio revela a Lu que se sente responsável pela situação de Tião e Joana. Augusto e Buba chegam da lua de mel. João Pedro e Bento discutem por conta das terras de Venâncio. Kika repreende Bento. Pastor Lívio sugere a Lu ajudar Bento com os negócios, mas evitar envolvimento com o filho de José Venâncio. Lu se prontifica a acompanhar Pastor Lívio para comunicar aos acampados que o processo de desapropriação das terras que eles ocupam foi finalizado.