O apresentador e chef Edu Guedes segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a uma delicada cirurgia para remoção de um tumor no pâncreas. Segundo a equipe médica, o procedimento, realizado no último sábado (5), durou cerca de seis horas e foi conduzido pelo cirurgião oncológico e de transplante Dr. Marcelo Bruno. Apesar da complexidade, a cirurgia transcorreu sem intercorrências graves, mas o estado de saúde de Edu ainda inspira cuidados.
Veja também:
A descoberta do tumor ocorreu após o apresentador realizar exames para investigar uma infecção decorrente de um cálculo renal. Durante os procedimentos, foi identificado o câncer, o que levou à necessidade imediata de intervenção cirúrgica. Inicialmente, Edu havia passado por uma cirurgia de emergência nos rins com o Dr. Joaquim de Almeida, mas, diante do novo diagnóstico, precisou enfrentar a pancreatectomia robótica.
A equipe de Edu Guedes informou que os próximos sete dias serão determinantes para a evolução do quadro clínico. Segundo os médicos, esse período exige monitoramento rigoroso, uma vez que complicações podem surgir no pós-operatório desse tipo de procedimento.

Por meio da assessoria de imprensa, Edu mandou um recado aos fãs: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, afirmou o apresentador, que comanda o Fica Com a Gente, exibido nas manhãs da RedeTV!.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
