Após morte de MARIA SANTINHA, FILHA DE JOÃO PEDRO (Juan Paiva), EGÍDIO (Vladimir Brichta) CAIRÁ PARA TRÁS ao descobrir que RACHID (Almir Sater) PEDIU A MÃO DE DONA PATROA (Camila Morgado) em CASAMENTO.
Veja também:
Durante esse meio tempo, o malvadão colocará o TURCO contra a parede. “(EGÍDIO ENCARA RACHID, NORBERTO OBSERVA) Pois é sêo libanês… o senhor tome tento viu? Tome tento… que é pra você, que largô o teu país pra fugî de guerra, num entra em uma que num vai dar nem pro chêro!”, DIRÁ O CRÁPULA sendo contido por NORBERTO (Matheus Nachtergaele).
“(NORBERTO SOBE O TOM) Êta que a conversa tá boa, mas é bom da gente î parâno com as troca de elogio, num sabe? Que de guerra eu quero distância!”, finalizará o comerciante COLOCANDO panos quentes na situação.
*LEMBRANDO QUE DONA PATROA SE CASARÁ COM RACHID APÓS MORTE DE EGÍDIO.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 19 DE JULHO DE RENASCER
Tião é detido pelos policiais. Dona Patroa abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba está decidida a ajudar Humberto, e trata da transferência do pai para o Rio com a ajuda de Augusto. Sandra diz a João Pedro que precisa superar sua dor sozinha. Dona Patroa conta a Sandra que viu João Pedro e Mariana conversando na venda de Norberto. Eriberto não gosta de saber que Kika foi para a fazenda e teme uma reaproximação da namorada com Bento. Joana desconfia de que Tião possa ter atirado em Egídio em troca do capetinha. Damião percebe o jeito frio como Ritinha trata Kika e fica intrigado. Zinha revela a José Inocêncio sobre a prisão de Tião.