
Após ser queimado vivo por EGÍDIO (Vladimir Brichta), MARÇAL (Osvaldo Mil) mexerá os pauzinhos e descobrirá que o pai de SANDRA (Giullia Buscacio) matou JOSÉ VENÂNCIO (Rodrigo Simas) com um tiro CERTEIRO no coração.
Veja também:
“(…) Egídio e Marçal estão nas ruínas, onde ele, Egídio, revela a arma de última geração usada por ele para matar Venâncio para Marçal. Egídio retira a arma do estojo e fala, como se fosse um troféu…Marçal sente o impacto de estar diante a arma e o tal pedido. (…) Neste ponto Egídio ensina livremente Marçal a manusear a arma para deixá-la em ponto de bala. Ele bota mira num alvo longe”, descreve BRUNO LUPERI que segue com o seu texto.
“(…) E dá um tiro. Certeiro! O estampido seco ecoa por ali. Sons de pássaros em revoada e passos ali por perto pela relva se fazem escutar de uma forma bem discreta. Quase inaudível – mas acontece porque mais tarde fará sentido: Você vai esperá o momento certo… e vai botá a mira no centro dos cornos, e pronto… adeus João Pedro Inocêncio!”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
*Vale salientar que MARIANA (Theresa Fonseca) matará EGÍDIO para salvar a vida de JOÃO PEDRO (Juan Paiva).
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 23 DE JULHO DE RENASCER

Mariana deixa a casa de Egídio por causa de Sandra. José Inocêncio pede a Kika e Bento para libertarem Tião da prisão. Kika acusa o delegado de abuso de autoridade e intolerância religiosa ao prender Tião. Kika sente que Bento está mudado. Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Pastor Lívio aconselha Joana a não abandonar Tião. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa a José Inocêncio para deixar a fazenda. Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida em seu atentado. José Inocêncio estranha ao ver Mariana na venda de Norberto.