Prestes a se mudar de mala e cuia para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), Mariana (Theresa Fonseca) ficará surpresa ao descobrir através de Inácia (Edvana Carvalho) que José Inocêncio (Marcos Palmeira) matou Belarmino (Antonio Calloni) com um tiro na cabeça.
Veja também:
“José Inocêncio termina de limpar a arma de Belarmino e a está manejando, fazendo pontaria, essas coisas. A direção pode brincar com essa cena, criando simetrias ou dissonâncias, até ele se deparar com a imagem de Mariana parada à porta. José Inocêncio se cala, constrangido, como quem fosse pego no flagra. Mariana lhe cobra. Dura”, descreve Bruno Luperi em seu texto.
MORTE DE EGÍDIO
Durante esse meio tempo, José Inocêncio (Marcos Palmeira) planejará a morte de Egídio (Vladimir Brichta). A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.
“(José Inocêncio está a sós no escritório, remoendo o passado quando apanha a arma de Belarmino deixada sobre a mesa) O que é que faço com você, coronel Pica Pau (EGÍDIO)? Você tem se mostrado uma praga mais difícil de se livrá que teu pai! (Ele começa uma ação de desmontar, limpar, consertar e remontar a arma, demonstrando uma intimidade com o rifle que muito nos impressiona. Os takes dessa ação irão se sobrepor livremente à cena seguinte ao sabor da direção. A ideia, como em todo mistério, não é darmos respostas, mas alimentarmos de sugestões a cabeça do espectador)”, pontua Bruno Luperi em seu roteiro.
*LEMBRANDO QUE MARIANA será a responsável pela morte de Egídio que ocorrerá na reta final do folhetim global.