Exclusivo

Após passagem de tempo, Maria Santa reaparece em cena linda de Renascer: “Não morreu?”

Reviravolta muda tudo na novela de Bruno Luperi

Publicado em 19/03/2024

Após ser diagnosticada com DEMÊNCIA, Inácia (Edvana Carvalho) cairá para trás ao ver o esprito de Maria Santa (Duda Santos) vagando pelo CASARÃO de José Inocêncio (Marcos Palmeira). A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.

“Câmera abre na poltrona de José Inocêncio na sala, iluminada pela vela que Inácia acendeu para Nossa Senhora. Maria Santa surge – mais que uma aparição, uma presença – e acarinha a poltrona de José Inocêncio, sentindo o vazio que sua ausência traz, mas não parece se ofender com isso. Está resignada até, entendendo que, apesar de toda a dor, é mais que necessária essa cisão. Então um vento forte e repentino bate lá fora, fazendo portas e janelas se abrirem e a vela apagar. Inácia chega, vinda dos fundos com pressa, arrastada pelo barulho e, quando olha, não vê ninguém por lá: ‘Oxe… jurei que tarra tudo trancado!’”, descreve Bruno Luperi que PROSSEGUE com o seu texto.

“(…) Mas não há vestígios nem rastro de presença alguma. É como se Maria Santa tivesse apagado a vela e saído da casa. Será que iria voltar?! Inácia fecha as portas e janelas que foram abertas pelo vento e acende a vela. A câmera revela que a portinhola do esconderijo em que José Inocêncio deixava o diabinho guardado se abriu com a ventania. O cramulhãozinho parece dançar e saltar, novamente, sob a luz tremeluzente da vela. Estaria livre para agir?!”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

Inácia e Maria Santa em Renascer
Inácia e Maria Santa em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Assuntos relacionados: