Após vê uma foto de Buba (Gabriela Medeiros) com o gênero designado em seu nascimento, José Inocêncio (Marcos Palmeira) cairá para trás ao descobrir que a viúva de Venâncio (Rodrigo Simas) SE CHAMAVA HUMBERTO/BETO ANTES DE TRANSICIONAR. A cena em questão irá ao ar em breve em Renascer.
Veja também:
“(FLASHBACK INÉDITO) Com a câmera subjetiva em primeira pessoa, mergulhamos nas memórias que Buba há tanto tentara evitar enfrentar. Estamos na sala de uma casa de classe média tipicamente interiorana de uns dez anos atrás. É a casa dos pais de Buba. E o ruído que preenche o ambiente dá dimensão da briga que se passa por lá. Vemos a câmera regredir do corredor rumo a porta de entrada quando um homem, ensandecido, surge à sua frente, gritando, e empurrando a câmera pra longe, derrubando-a no chão. Uma mulher vem no seu rastro, tentando segurar o sujeito. Em vão: Nosso filho morreu, Meire!!! Tá me ouvindo?! BETO Morreu!!! Suma daqui e nunca mais apareça nessa cidade, tá me entendendo?! Nunca! Nosso filho não existe! Isso aí é uma praga! Uma aberração! Vai! Some logo daqui! (…) De volta ao quarto vemos Buba com os olhos cerrados, tentando conter a dor que lhe consome a alma”, descreve Bruno Luperi em seu texto.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 24 DE MAIO DE RENASCER
Tião se sente mal por estar desempregado. José Inocêncio diz a Teca que a jovem lembra Maria Santa. Zinha fica preocupada com o casamento de João Pedro. Bento deixa claro a José Inocêncio que o filho de João Pedro terá direito sobre as terras do pai. Eliana descobre o segredo de Buba. Augusto e Buba decidem viajar para a fazenda e contar a José Inocêncio que estão juntos. Kika avisa a Eriberto que Eliana cometeu um crime ao violar os sigilos de Buba. Sandra alerta Eliana que transfobia é crime. José Inocêncio abençoa o amor de Augusto e Buba. Rachid decide contratar Joana como cozinheira da casa. Tião pensa em deixar a vila em busca de seus sonhos. Eliana procura Damião.
Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.