Após descobrir que Moretti (Rodrigo Lombardi) engravidou Débora (Grazi Massafera) na época em que ele era noivo de Leonor (Vanessa Giácomo), Guida (Alessandra Negrini) declarará guerra ao atual marido.
Veja também:
“(Encarando o advogado) É isso que eu quero, doutor! Tirar tudo dele! Tudo! Deixar na casca! De tanga! Sem tanga, ainda é melhor! Tem, tem uma pessoa que podia dar mais informação, mas é complicado, porque está sendo ameaçada também…!”, dirá a prima de Helô (Giovanna Antonelli) se referindo a Oto (Romulo Estrela).
Após esse fato, a dondoca desenvolverá uma síndrome rara chamada Munchaüsen. A tal doença colocará a vida da mãe de Rudá (Guilherme Cabral) em risco. Vale salientar que a sobrinha de Cotinha (Ana Lúcia Torre) não morrerá no último capítulo de Travessia.
O que é a Síndrome de Munchaüsen?
A síndrome de Munchaüsen, também conhecida como transtorno factício, é um transtorno psicológico em que a pessoa simula sintomas ou força o aparecimento de doenças. Pessoas com esse tipo de síndrome inventam repetidamente doenças e frequentemente vão de hospital em hospital em busca de tratamento.
Travessia é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi; e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.