Após despachar AURORA (Malu Mader), JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) cairá para trás ao DESCOBRIR através de SANDRA (Giullia Buscacio) que MARÇAL (Osvaldo Mil) foi o responsável pela TOCAIA que culminou na quase MORTE de EGÍDIO (Vladimir Brichta) em uma das cenas mais esperadas de RENASCER.
Veja também:
“(FLASHBACK INÉDITO) De volta a perspectiva do canto oculto onde encontra-se o matador: MARÇAL, vemos que João Pedro e Egídio vem na mesma estrada indo em direção contrária um do outro. Mas estão distantes. O fato é que o matador tem condições de atirar em qualquer um. Ouvimos o som metálico da arma sendo carregada até entrar em ponto de bala. Então vem o estampido do tiro soar. Sem saber se para qual lado o tiro seguiu…”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu texto.
“(…) O estampido do tiro ecoa pelo ar e João Pedro, assustado, como quem antevisse o tranco da bala, perde o controle do carro e sai da estrada. Não chega a bater. Só encosta. Desesperado, revivendo o terror da vez com José Venâncio, ele corre a mão pelo corpo, desesperadamente, até realizar que… Câmera corrige para o oposto da estrada, onde o carro de Egídio, que também saiu da pista, está parado. Eliana se recupera do baque. Ela então realiza que o tiro pegou em Egídio bem no peito: Egídio… pelo amor de Deus… fala comigo! Egídio… Egídio!!! (…) MARÇAL SAI DA SOMBRA”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 10 DE JULHO DE RENASCER
Tião recusa a proposta de José Inocêncio e não denuncia o autor de sua agressão. Aurora aceita o convite de José Inocêncio para ficar uns dias na fazenda. Egídio debocha de Dona Patroa. Deocleciano incentiva José Inocêncio a fazer a consultoria para o grupo em que Aurora trabalha. José Inocêncio avisa aos filhos que, para se afastar da fazenda, os três deverão tomar conta de tudo juntos. Damião vê Ritinha de conversa com Bento, que fica apreensivo. José Inocêncio presenteia Tião com seu capetinha e pede segredo. Inácia não gosta de saber que o patrão se desfez de seu amuleto. Tião faz seu pedido ao capetinha.