Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015.
Veja também:
Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) pedirá para José Alfredo (Alexandre Nero) ressuscitar após Marta (Lilia Cabral) descobrir que o amado forjou a própria morte e está escondido no barracão da escola de samba de Antoninho (Roberto Bonfim).
“Desculpa, amor, mas acho que a Maria Marta está certa sim. Você devia era aparecer de vez! Não é justo continuar escondido enquanto a Cristina e o resto da sua família estão lá, enfrentando essa barra sozinhos”, dirá Maria Ísis convencendo o homem de preto a sair do universo dos ‘mortos’.
“A ideia era me matar e você querendo que eu dê as caras? Se ficar exposto, me metem de novo no caixão… Dessa vez, pra sempre! Maurilio é só um pau mandado, alguém tá por trás do sujeito. Um tal de Fabrício Melgaço ou sei lá que nome tenha… E já deu pra sentir que o cabra é poderoso”, dirá o Comendador temendo ser morto por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
Lembrando que José Alfredo será preso no dia seguinte após ser denunciado por Maria Marta. Já que o rei do minério forjou a própria morte. “Nós somos da Polícia Federal… E o senhor está preso”, dirá um policial que não irá algemar o Comendador. Mas ele fará questão de ser algemado. “Ou fazem isso… ou eu fujo”, relatará Zé sendo preso.