Exclusivo

Após colocar chifre na testa de Tião Galinha, Egídio mata personagem querido com tiro no peito em Renascer

Folhetim de Bruno Luperi tem estreia prevista para o próximo dia 22

Publicado em 19/01/2024

Entre lendas e mistérios, na vastidão das plantações de cacau, um homem sem posses e sozinho no mundo finca seu destino aos pés de um jequitibá rei, tendo a natureza exuberante da região como testemunha e estabelecendo um pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua trajetória.

“Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… nem de morte matada… nem de morte morrida!”, sentencia José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira).

Renascer conta a história de José Inocêncio, um homem obstinado e destemido, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida, mas que desenvolve uma difícil relação com o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva) desde seu nascimento.

MORTE INESPERADA 

José Venâncio (Rodrigo Simas) é o terceiro filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Está casado com Eliana (Sophie Charlotte) quando a história começa, mas é muito infeliz. 

Conhece Buba (Gabriela Medeiros) e acaba indo morar com ela, apesar de viver um conflito por conta da condição sexual da nova mulher. Morre numa tocaia planejada por Egídio (Vladimir Brichta) para matar Zé Inocêncio.

Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer
Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.