Foco na TV

Antes do velório de Sandra: Resumo da novela Êta Mundo Melhor! de 14 a 17 de fevereiro

Reviravolta muda tudo na trama da Globo

Publicado em 13/02/2026

Candinho se desespera com a ausência de Policarpo, e Asdrúbal o conforta. Candinho convoca Araújo para tirar Dita da cadeia. Quincas acolhe Joaquim. Lauro conta a Tobias seu plano com Lúcio para desbancar Ernesto e Olímpia.

Candinho vai até a mansão de Ernesto tentar resgatar Policarpo. Maria Divina afirma que deseja ficar com Zé dos Porcos mesmo sem filhos. Lourival visita Dita na cadeia. Sandra confronta Candinho.

RESUMO DO DIA 16 DE FEVEREIRO 

Candinho parte para cima de Sandra, que consegue fugir. Dita teme ter perdido sua carreira. Estela, Túlio e Sabiá apresentam as provas contra Ernesto ao delegado. Estela apoia Dita. Celso insiste com Sandra para devolver Policarpo a Candinho. Zulma é reconhecida por mulher que queria adotá-la no passado, e Samir questiona a história. Zé dos Porcos tem um novo sonho com seu filho. Cunegundes e Quinzinho se desentendem sobre voltar para o sítio. Lourival conversa com Candinho sobre a carreira de Dita. Túlio repreende Celso por comprar um aparelho auditivo para Anabela. Estela confronta Zulma.

RESUMO DO DIA 17 DE FEVEREIRO 

Estela afirma a Zulma que Samir voltará para Candinho. Lauro é ofendido por Ernesto durante o programa de Olímpia. Lourival ajuda Tobias a se defender de agressões no bar. Margarida e Manoela têm uma ideia para acabar com o programa de Olímpia. Túlio e Celso discutem novamente, e Estela se irrita. Asdrúbal revela a Quitéria e Candinho que tem uma irmã chamada Ivonete. Zulma visita Dita na cadeia. Cunegundes decide ficar em São Paulo. Sandra propõe aliança a Zulma. Ernesto pede para se reaproximar de Simbá. Anacleto e Jocasta anunciam que irão se casar. Lourival pensa em tornar Francine a nova Doris River. Dita confessa a Candinho sua tristeza em não poder mais cantar.

Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. 

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: