Império entra em sua reta final nas próximas semanas. E para não perder o costume, a coluna relembra os momentos mais marcantes da trama de Aguinaldo Silva que se tornou um fenômeno de audiência quando foi exibida pela primeira vez em 2014/2015.
Veja também:
Zé Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá que José Pedro (Caio Blat), é na verdade, Fabrício Melgaço, o vilão da história. Isso deixará o Comendador transtornado a ponto de tentar matar o próprio filho.
“Eu sei que é duro admitir, é difícil pra mim, pra todo mundo, mas é José Pedro (Caio Blat) que está por trás de tudo que me aconteceu de ruim! E vou acabar com isso agora! E vai ser a bala! Vou atirar pra matar! Ele não é mais meu filho!”, bradará Zé que irá atrás do filho que o matará com um tiro nas costas.
Antes de morrer, José Alfredo matará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) com um tiro no peito. “Morre, seu filho da puta! Quem é o merda agora? Hein, me diz? E vê se não baba no meu sapato!”, concluirá o rei do minério vendo o filho de seu algoz morto.
Maria Marta ficará horrorizada ao descobrir que seu primogênito matou o próprio pai. “Dos meus filhos era o mais amado… Eu apostei tudo no José Pedro… Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz pra carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas… que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida”, dirá a megera com lágrimas nos olhos.