
Em cenas que estão previstas para irem ao ar em BREVE em Renascer, EGÍDIO (Vladimir Brichta) abrirá a BOCA de SACOLA e confessará para ELIANA (Sophie Charlotte) que ROUBOU o CACAU DA ROÇA de JOSÉ VENÂNCIO (Rodrigo Simas).
Veja também:
“Egídio abre a porta de um depósito abandonado onde seus homens descarregaram todo cacau que tiraram das roças de José Inocêncio. É um volume absurdo e um contraste entre o abandono de suas terras diante o zelo que Inocêncio tem com o seu cacau, que reluz aos olhos de Eliana como se fosse ouro. Egídio celebra o roubo: Oxente, minha Rainha… o teu cacau! E é só a primeira safra… de muitas! (…) E aquilo toma conta de Eliana de um jeito novo. Ela sente, pela primeira vez em sua vida, o que é o verdadeiro poder”, DESCREVE BRUNO LUPERI QUE SEGUE COM O SEU TEXTO.
“(…) Enquanto isso a câmera explora em takes belos e sensuais de Egídio pegando Eliana loucamente sobre o cacau roubado numa cena ao melhor estilo Beleza Sul Americana. ELIANA CELEBRA O ROUBO: Não dá pra acreditar numa coisa dessas… Eu nunca pensei que ter esse cacau todo fosse fazer eu me sentir assim… tão… viva! Eu não quero o mundo inteiro aos meus pés… eu quero os Inocêncio!”, CONCLUI O DRAMATURGO EM SEU ROTEIRO.
FINAL INÉDITO: Vale salientar que ELIANA ficará RIQUÍSSIMA após EGÍDIO ser assassinado por MARIANA (Theresa Fonseca).
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 12 DE JULHO DE RENASCER

Dona Patroa se deixa enganar por Egídio, que lhe oferece dinheiro e jura arrependimento. Sandra desconfia do pai, e aconselha a mãe a não usar o dinheiro de Egídio. Egídio provoca João Pedro e acaba levando uma surra do genro, conforme havia premeditado. Sandra passa mal, e Eliana a leva ao hospital. Dona Patroa acompanha Sandra ao hospital. João Pedro entra em desespero e sente-se culpado pela morte da bebê. Augusto avisa a João Pedro que o irmão não tem culpa pela morte da filha. Teca tem uma manifestação espiritual, sob os olhares assustados de Buba, Pastor Lívio e Ritinha.