Perto do fim, MARIANA (Theresa Fonseca) ficará aterrorizada ao constatar que EGÍDIO (Vladimir Brichta) foi o responsável pela tocaia que culminou na morte de JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) em uma das cenas mais TRISTES de RENASCER.
Veja também:
“Sem nenhuma bala no pente. Gastou as dez balas. De raiva, EGÍDIO pisa José Inocêncio contra a água. E ele, coitado, mesmo todo alvejado, luta para não se deixar afogar”, descreve Bruno Luperi que segue com o seu texto.
“(…) EGÍDIO vira e vê Mariana à distância montada em seu cavalo. Desesperado e temendo ser pego, Egídio rola José Inocêncio pela corrente e corre dali, feito um boi fujão”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 17 DE AGOSTO DE RENASCER
João Pedro e Sandra se preocupam com Tião. José Inocêncio chega à fazenda de Aurora. Zinha apoia Joana, que sofre com o sumiço de Tião. Iolanda se recusa a ir com Kika ao cartório para dar entrada no divórcio. Egídio não gosta de saber que José Inocêncio viajou. Lilith convida Zinha para formar uma banda. Sandra decide sair da casa do pai ao saber do casamento de Egídio e da gravidez de Eliana. Inácia oferece o quarto de José Inocêncio para João Pedro e Sandra.