
A novela Êta Mundo Melhor! começa com uma grande tragédia: Filó (Débora Nascimento) morre logo nos primeiros capítulos. A notícia deixa Candinho (Sergio Guizé) arrasado e provoca um baque ainda maior em Cunegundes (Elizabeth Savala), mãe da jovem, que fica devastada com a perda da filha. Forte e briguenta, Cunegundes revela um lado sensível diante da dor.
Veja também:
Além da morte de Filó, a família enfrenta outra tragédia: o sequestro de Junior, filho de Candinho, levado por Ernesto (Eriberto Leão). Diante das perdas, Cunegundes decide ir para São Paulo com Quinzinho (Ary Fontoura), Quincas (Miguel Rômulo) e outros familiares. Ela promete ajudar Candinho a encontrar o menino, mas também demonstra interesse na boa situação financeira do genro.
A morte de Filó marca o início de uma nova fase na história. Candinho passa a viver uma jornada marcada pela saudade e pela esperança de reencontrar o filho. Já Cunegundes, mesmo abalada, continua com seu jeito mandão e promete aprontar muito na capital.

Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.