Perto do fim, CORONEL EGÍDIO (Vladimir Brichta) será o responsável pela TOCAIA que culminará na morte de JOSÉ INOCÊNCIO (Marcos Palmeira) em uma das cenas mais tristes de RENASCER.
Veja também:
“José Inocêncio segue além a cavalo, desavisado, como se não tivesse correndo risco nenhum. É um misto de felicidade e angustia. (…) Está assim quando sente um forte arrepio. Olha ao redor e não vê nada. Parece até que o cavalo sentiu. Mas ele tenta conter o animal, que parece meio nervoso diante da situação”, descreve Bruno Luperi que segue com o seu texto.
“(…) Mas nisso ele vê uma sombra se projetar no chão à sua frente, emergindo do alto da barcaça. O cavalo se agita mais. Ele segura o animal. Passa a mão na cinta e se vê desarmado. Então se vira bem a tempo de ver EGÍDIO às suas costas. EGÍDIO atira em JOSÉ INOCÊNCIO. Com a força do impacto que recebeu, José Inocêncio cambaleia para trás e leva a mão ao ombro, sentindo o calor do sangue que mancha a sua mão…”, conclui o dramaturgo em seu roteiro.
RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 21 DE AGOSTO DE RENASCER
Pastor Lívio revela a Lu que se sente responsável pela situação de Tião e Joana. Augusto e Buba chegam da lua de mel. João Pedro e Bento discutem por conta das terras de Venâncio. Kika repreende Bento. Pastor Lívio sugere a Lu ajudar Bento com os negócios, mas evitar envolvimento com o filho de José Venâncio. Lu se prontifica a acompanhar Pastor Lívio para comunicar aos acampados que o processo de desapropriação das terras que eles ocupam foi finalizado.