Uma sequência de escolhas perigosas vai colocar Guerreiros do Sol em clima de ruptura. O próximo capítulo aproxima política, cangaço, fuga e desejo proibido, mostrando que cada personagem será empurrado para um limite diferente no sertão. O que parecia apenas mais um conflito entre amor e guerra passa a ganhar contornos de decisão sem volta.
Veja também:
A primeira grande virada vem com Josué (Thomás Aquino). O líder do bando é procurado por Jader Barbosa (Daniel Dias da Silva), secretário do governador de Pernambuco, que pede sua ajuda para desarticular a Marcha da Libertação. Em troca, oferece a ele a patente de coronel do Exército Brasileiro e o perdão do Estado por todos os crimes cometidos. A proposta abre uma nova frente para o cangaceiro, que passa a enxergar a política como caminho para avançar em sua vingança contra Arduíno (Irandhir Santos).
A segunda bomba é a decisão de Rosa (Isadora Cruz). Grávida e cada vez mais cansada da vida no cangaço, ela insiste para que Josué abandone o bando, mas não encontra a resposta que esperava. Diante da negativa, Rosa decide fugir, tentando proteger o filho que carrega e buscar outro destino. A partida da cangaceira vira um golpe emocional para Josué, que sai pelo sertão em busca da amada com seus aliados.
A terceira virada acontece em Santa Cruz, onde o vínculo entre Valiana (Nathalia Dill) e Padre Bida (Rodrigo Lélis) fica cada vez mais intenso. O sacerdote confessa que tem sonhado com a jovem e passa a se autoflagelar em busca de redenção. Enquanto Rosa procura ajuda com Jânia (Alinne Moraes) e depois com Aldezira (Theresa Fonseca), Guerreiros do Sol mostra que ninguém sairá ileso dessa fase: Josué entra no jogo do poder, Rosa escolhe a fuga e Bida começa a ser consumido por um desejo que não consegue controlar.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
