Êta Mundo Melhor! estreia no dia 30 na Globo como continuação direta do sucesso Êta Mundo Bom! (2016), resgatando a trajetória de Candinho (Sergio Guizé) em uma nova fase da vida. Mas, apesar de muitos reencontros, alguns personagens queridos da versão original não farão parte da nova história.
Veja também:
A ausência de Gerusa (Giovanna Grigio) será sentida logo nos primeiros capítulos. A personagem é lembrada com carinho por Celso (Rainer Cadete) e Candinho, que comentam sua morte. Sua avó, Dona Camélia (Ana Lucia Torre), também deixa a pensão e se muda para o interior, ainda abalada com a perda da neta.
O irreverente professor Pancrácio (Marco Nanini), que arrancava risadas com seus disfarces e conselhos, também não retorna. Candinho menciona o velho amigo como uma lembrança marcante do passado, indicando que Pancrácio já não está mais vivo.
Paulina (Suely Franco), dona do dancing e figura boêmia da trama original, não aparece na nova fase. O local que antes fervilhava com suas festas agora está em outras mãos, simbolizando o encerramento de seu ciclo na história.
Com essas despedidas, a novela abre espaço para novos personagens e conflitos, mantendo o clima otimista e sonhador que marcou a primeira versão, mas adaptando o enredo a um novo tempo.

Êta Mundo Melhor! é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
