Sertanejo

Terra da Padroeira destaca o modão do grupo Traia Veia

Modão e Sertanejo raiz são os ritmos do programa deste domingo

Publicado em 28/07/2023

A manhã de domingo da TV Aparecida esquenta a turma do sofá, que é fã do ritmo sertanejo. O consagrado Terra da Padroeira, no ar desde a inauguração da emissora, há quase 18 anos, recebe a nata desse estilo musical. E no domingo (30), às 9h, não será diferente. Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira comandam o palco com mais alguns talentos. E entre os destaques do programa estará o grupo Traia Veia, cujas influências vão desde a música sertaneja raiz até o universitário.

Formado por Edu Araújo, Dario Rodrigues, Vini Gouvea e Pedro Cordeiro, o Traia Veia começou no ano de 2022 em um projeto de modão. O quarteto percebeu que a combinação de suas vozes tinha um diferencial que podia ser explorado. Foi assim que eles decidiram seguir a trajetória e testar a aceitação do público. E, após alguns vídeos gravados para o YouTube, o grupo chamou a atenção, inclusive de empresários do ramo. Com isso, a banda ganhou novo gás e, em 2023, gravou o primeiro DVD em Goiânia, com participações de grandes nomes da música sertaneja.

Também subirá ao palco do programa a dupla Tiãozinho Lima e Rafael. A história do duo começou quando o paranaense Tiãozinho Lima fazia dupla com Alessandro, irmão de Leandro e Leonardo, alcançando sucesso nacional e emplacando diversos sucessos. Atualmente ele faz dupla com o paulista Rafael Frank, que já dividiu palco com grandes nomes da música nacional.

Já no quadro “Recordações” estará Wilker e Yago interpretando alguns dos sucessos da dupla Zico e Zeca. Wilker nasceu em Franca (SP) e é professor de geografia. Yago é mineiro e estudante de direito. Ambos conciliam suas vidas com a carreira artística, desde que formaram dupla em 2013, e seguem apresentando a verdadeira música sertaneja raiz.

Fechando as apresentações, Fabinho da Viola levará seu talento para o programa. Cantor, músico e compositor, ele toca violão, guitarra, contrabaixo, piano e, principalmente, a viola caipira, chegando ao mercado fonográfico com notoriedade. Aos nove anos, ele ganhou projeção nacional participando do programa de Raul Gil, na Record TV.

O Terra da Padroeira vai ao ar sempre aos domingos, 9h.

Assuntos relacionados: