O SBT pretende lançar no primeiro trimestre de 2024 um novo programa em suas manhãs, sendo uma espécie de revista eletrônica. Vai contar com três apresentadores, sendo Regina Volpato, Michele Barros e um outro homem que ainda vai ser definido. As informações foram divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco do portal R7.
Veja também:
Vale ressaltar que há anos o canal de Silvio Santos tenta emplacar uma atração, precisamente uma revista eletrônica, mas nunca deu certo e pelo contrário, entrou para a história como os maiores fiascos de audiência do canal.
Em 2008 a emissora contratou Claudete Troiano para comandar uma revista eletrônica nas tardes da emissora e na época a jornalista dividia o programa com outros apresentadores e foi um dos maiores fiascos de audiência do canal. O programa passou por diversas reformulações e não durou muito.
Recentemente o SBT lançou em suas manhãs mais uma revista eletrônica, o Vem Pra Cá comandado por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel, mais uma vez a atração não emplacou e foi alvo de críticas e saiu do ar.
Atualmente a emissora tem no ar o Fofocalizando, que é uma espécie de revista eletrônica com programa de fofocas. Embora a atração esteja no ar há vários anos passa longe de ser um sucesso e recentemente quase zerou na audiência deixando o SBT na quarta colocação.
O fato é que a emissora não consegue emplacar uma revista eletrônica com vários apresentadores. Vêm fazendo tentativas que não dão certo e mais uma vez vai insistir no mesmo erro.
Por que não inovar? Regina Volpato é uma profissional extremamente competente, consegue comandar um programa ao vivo e sozinha, não é apenas uma apresentadora leitora de teleprompter, mas sim uma das maiores comunicadoras do país, que daria conta do recado sozinha.
Sem falar que Volpato é extremamente carismática, possui uma legião de fãs que aplaudem seu trabalho e o índice de rejeição da apresentadora é praticamente zero.
Vale lembrar, que não estamos desmerecendo o trabalho de Michele Barros ou outro apresentador, mas sim mostrando que o canal insiste em erros do passado. Michele poderia ser aproveitada em outro projeto do SBT.