Comandar um legado de história na TV brasileira, consolidada pelo brilhante e talentoso Silvio Santos, não é para qualquer um. A responsabilidade de Daniela Beyruti – uma das herdeiras do apresentador e executivo – que hoje ocupa o cargo de vice-presidente do SBT, é gigantesca. Podemos até fazer um comparativo à série The game of trones, cujo enredo é uma batalha entre os Sete Reinos, onde famílias dominantes (aqui no caso as emissoras de tv concorrentes) lutam pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência.
Veja também:
A responsabilidade de manter o público tradicional de uma icônica emissora como o SBT e buscar novos telespectadores, em meio a atual transformação dos meios de comunicação tradicionais e de um mercado tão competitivo, é desafiador. Frente a esse panorama, a coragem de Daniela Beyruti em implantar mudanças radicais para manter o canal do pai entre as maiores emissoras de TV aberta deve ser respeitada.
Por tudo isso, podemos afirmar que as recentes tomadas de decisão dela, além de desafiadoras são visionárias. E que bom que o dono do canal, Silvio Santos – que agora desfruta do merecido descanso da aposentadoria – confiou tamanha responsabilidade à filha, que mostra competência.
Nós, que assistimos de fora o trabalho da executiva do SBT, percebemos que ela vem desenhando uma grade que possa receber novos programas para conviver com aqueles já consagrados. Ou seja, Daniela quer manter o público cativo, conquistado há anos por Silvio Santos, mas sabe da importância de agregar uma nova audiência ao canal. Isso, para atender às exigências de um público conectado em busca de conteúdos variados e dinâmicos.
Assim, de uma só tacada, a vice-presidente do SBT lançou vários programas entre março e abril: Chega Mais, com apresentação de Michele Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias, o É Tudo Nosso, comandado por Benjanin Back, o Circo do Tiru, do comediante Tirulipa, o Tá na Hora, com Christina Rocha e Marcão do Povo, o SBT Brasil, agora em nova roupagem com Cesar Filho como âncora, e o SBT Agro. Daniela Beytuti ainda olhou para as grandes audiências digitais recrutando influencers para a programação da televisão de Silvio Santos. São eles: SBT Podnight, Luccas Toon e Sabadou, com Virginia, apresentado pela influenciadora Virginia Fonseca.
Pensa que acabou? Nesta quarta-feira (10) o SBT divulgou ter fechado novamente parceria com a Warner Bros. Discovery para a coprodução da 10ª temporada de Bake Off Brasil – Mão na Massa. O reality gastronômico de sucesso mundial volta à emissora para exibição de 10 edições com novo elenco. E desta vez, o comando será da ex-global Fabiana Karla. E no júri, os participantes terão a avaliação da chef confeiteira Carole Crema e do chef André Mifano.
Vale dizer que os recentes resultados dessas mudanças promovidas na programação do SBT não decepcionaram em se tratando de números de audiência, mas ainda têm um tempo para fidelizarem o novo público alvo. E comercialmente, neste primeiro momento, foi satisfatório, pois houve um aumentou no faturamento da emissora.
Porém, as novidades requerem paciência para que, daqui a algum tempo, a TV de Silvio Santos possa colher ainda mais frutos.