Desde que Bolsonaro assumiu o poder quando ganhou a eleição passada seu desentendimento público com a TV Globo foi escancarado e os apoiadores do ex-presidente passaram a compactuar com a opinião de Bolsonaro e até criaram um apelido para emissora carioca, chamando-a de ”Globo Lixo” e os repórteres da emissora passaram a ser hostilizados quando estão fazendo reportagens em locais públicos, o que é a maior falta de respeito com um profissional, independente de onde ele trabalha.
Veja também:
E muitos apoiadores do ex-presidente afirmam que não assistem mais a Globo, porém a emissora continua sendo líder de audiência em todo o país, produz as melhores novelas do mundo e é a emissora brasileira que tem mais qualidade e investimento em programação.
Nos últimos anos todas as emissoras de TV aberta perderam audiência, justamente porque hoje em dia existem outras formas de ver TV, tem o streaning, o Youtube e por aí vai, assim se compararmos a audiência das emissoras de TVs de hoje com o da passado veremos que existe uma queda de audiência, não só com a Globo, mas em todos os outros canais.
Mesmo perdendo audiência ao longo dos anos a Globo continua sendo a TV mais assistida do país atualmente. Por exemplo, o BBB 24 que estreou essa semana teve menos audiência que as edições de anos anteriores, porém se somarmos os números de todos os outros canais de TV não dão a audiência do BBB, que atingiu mais de 20 pontos. Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão essa semana ultrapassou a marca de 30 pontos em audiência, sendo o produto mais assistido do país.
Vale lembrar que os dois produtos mais assistidos da TV atualmente são programas da Globo, que é a novela das nove Terra e Paixão e o Big Brother Brasil.
Outro canal do grupo Globo que é líder em audiência entre as TVs a cabo é o canal Viva, que é o canal a cabo mais assistido do país e o que esse canal exibe? Justamente as novelas e programas da Globo.
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM