Um dos assuntos mais comentados do últimos dias foi o envolvimento do perfil de fofocas do Instagram Choquei e a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo. Tudo começou quando a página divulgou prints de uma falsa conversa entre a jovem e Whindersson Nunes, nas falas a jovem seria amante do influenciador. A partir daí, Jéssica foi alvo de ataques na internet e acabou tirando a própria vida. Antes disso fez um comunicado na internet negando tudo e pediu para que a página Choquei apagasse a publicação, mas o perfil do Instagram ignorou e ainda debochou da jovem dizendo que a redação do Enem já passou.
Veja também:
O caso ganhou repercussão nacional e na último sábado (23), virou notícia tanto no Jornal da Band e da Record, ambos os telejornais abordaram o assunto e ressaltou que o perfil Choquei divulga notícias sem apurar os fatos e as informações são publicadas fora de contexto.
O perfil Choquei postou no sábado (23), uma nota em que lamenta a morte de Jéssica, porém disseram que não foi o responsável pelo acontecido. Na internet famosos e anônimos se revoltaram com a situação e o Choquei perdeu mais de 600 mil seguidores, porém continua com mais de 21 milhões de seguidores.
O perfil Choquei foi criado em 2014 pelo fotógrafo Raphael Sousa e se tornou um dos maiores perfis de ”notícias rápidas” do Instagram, é seguido por diversas pessoas públicas e faz publicidade de marcas importantes. Desde que o perfil entrou em evidência diante das polêmicas não foi postado mais nada e o dono da Choquei fechou seu perfil pessoal.
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM