Na noite da última segunda-feira (8), estreou mais uma edição do Big Brother Brasil e como foi anunciado o reality veio cheio de novidades. Dessa vez teve menos participantes do grupo Camarote e o programa voltou a ter mais anônimos. Tiveram duas dinâmicas para escolher novos participantes, a do puxadinho, que escolheu dois novos brothers por meio de votação popular e a casa de vidro, que os próprios participantes votaram para escolher outros brothers.
Veja também:
Uma das reclamações do público sobre o Big Brother Brasil era que os telespectadores queriam que o programa voltasse às suas raízes, como por exemplo com participantes raízes como acontecia nas primeiras edições do reality, aqueles participantes simples, humildes que estavam lá realmente precisando de dinheiro e que lutassem pelo prêmio e não pela fama ou para ganhar seguidores nas redes sociais.
Boninho decidiu atender o pedido do público, ou melhor, mais ou menos. O diretor decidiu usar como critério de seleção para entrar no BBB pessoas que estão endividadas. Mas o Big Brother Brasil 24 veio cheio de novas regras, é tanta regra que ficou difícil de entender e precisa até de um manual se não dá para se perder e passa longe daqueles BBBS das antigas, que simplesmente tinha a prova do líder, indicação do líder, votação, formação do paredão e a eliminação, ou seja, a simplicidade era uma das marcas e sucesso do reality show em seus primeiros anos.
Logo no primeiro dia do BBB os brothers tiveram que disputar um prova do líder, na sequência vai ter a formação de um paredão e na quinta-feira (11), vai acontecer a primeira eliminação, ou seja, alguém vai ser eliminado com três dias de programa e vai ser o mais prejudicado da história, até porque em três dias não dá para o público ter uma opinião totalmente formada daquele participante e assim vai ser uma eliminação injusta.
Sem falar que atualmente tudo no BBB é patrocinado e as provas acabam sendo longas demais e parecem intermináveis o que fica cansativo de assistir. Nas primeiras edições nem todas as provas eram patrocinadas, era mais ágeis, dinâmicas e objetivas.
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM