Na noite da última segunda-feira (22), foi dia de estreia na tela da Globo e entrou no ar o remake de Renascer, que é adaptado por Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa e foi o responsável em adaptar Pantanal, que foi ao ar em 2022. Diante do sucesso, a Globo se animou e investiu em mais um remake de Benedito Ruy Barbosa.
Veja também:
A trama foi ao ar pela primeira vez em 1993 e foi um dos grandes sucesso da emissora e é lembrada pelo público até hoje e por se tratar de um remake é inevitável surgir comparações. A abertura da primeira versão da trama foi uma das aberturas mais bonitas e criativas das novelas da Globo. Contava com elementos tecnológicos da época, recursos gráficos, abusava nas cores e era totalmente feita em computador.
Já a abertura da nova versão de Renascer é bem diferente da primeira, é totalmente realista, conta com imagens de pessoas reais, trabalhadores das lavouras de cacau, porém ambas as aberturas contam um pouco da história da novela e não poderia faltar o famoso jequitibá, que é a árvore que José Inocêncio na juventude faz uma espécie de pacto e crava seu facão.
A nova abertura de Renascer foi comparada nas redes sociais com a abertura de Terra e Paixão, que saiu do ar recentemente. Já que ambas aberturas contam a história das novelas, chegam até a mostrar locações onde se passam as tramas e contam com imagens de pessoas reais, ou seja, são totalmente realistas.
Veja as duas aberturas e compare:
SIGA ESTE COLUNISTA NO INSTAGRAM