Nesta quinta-feira (18), o jornalista Lucas Pasin do site Splash divulgou com exclusividade que o apresentador Fausto Silva não vai mais apresentar seu programa na Band e tanto ele como a emissora entraram em um acordo, porém até o momento o futuro do artista ainda é incerto.
Veja também:
Em 2021 Faustão trocou a Globo pela Band e estreou na emissora do Morumbi em janeiro de 2022 sendo uma das maiores apostas do canal dos últimos tempos, porém o Faustão na Band não emplacou. Embora tenha aumentado a audiência da Band no horário nobre passou longe de ser um sucesso, porém o apresentador não foi o único que mudou de emissora e não emplacou. A coluna listou outros apresentadores que trocaram de canal e se deram mal. Confira:
Em 2014 Luiz Bacci estava no auge de sua carreira na TV, na época comandava o Balanço Geral, edição do meio dia da Record TV, o programa costumava ficar na liderança com frequência, mas teve uma proposta tentadora da Band, seu grande sonho era ser um apresentador de auditório e a emissora do Morumbi deu a oportunidade para o Menino de Ouro. No canal passou a apresentar o Tá Na Tela, um programa que misturava jornalismo com entretenimento e tinha até plateia, no começo teve uma audiência até satisfatória, porém o programa acabou não vingando, como estava contratado da Band foi remanejado para o telejornal Café com Jornal, ficou pouco tempo no jornalístico e acabou voltando para Record TV.
Outro apresentador que fez uma escolha errada foi José Luiz Datena, em 2011 trocou a Band pela Record TV, porém essa troca durou pouquíssimo tempo, apenas alguns meses e retornou para sua antiga emissora, passou a apresentar o Brasil Urgente. O motivo de não ter ficado na emissora da Barra Funda é que segundo o apresentador não tinha liberdade de falar tudo o que queria, rescindiu o contrato e teve que pagar uma multa milionária para a emissora de Edir Macedo.
Reinaldo Gottino é mais um nome do jornalismo que trocou de emissora mas não vingou. Em 2020 trocou a Record TV pela CNN Brasil, porém ficou cerca de um ano no canal de notícias, acabou retornando para a Record TV e hoje apresenta o Balanço Geral, o motivo da saída do jornalista da CNN Brasil não foi revelado, mas deu a entender que não se adaptou ao canal, já que é um apresentador extremamente popular e a CNN não tem uma linguagem popular.
Se hoje Catia Fonseca é uma das principais apresentadoras da Band, em 1999 tentou emplacar na Record TV, na época trocou a TV Gazeta pela emissora da Barra Funda, passou a substituir Ana Maria Braga que foi para a Globo, ficou no canal por cerca de uma ano e foi substituída no Note e Anote por Claudete Troiano, nos bastidores da TV especula-se que teve seu tapete puxado, porém ambas apresentadoras negam a informação. Depois que saiu da Record TV, Catia Fonseca ficou dois anos fora do ar e em 2002 volta para a TV Gazeta e fica no canal por 16 anos, até migar para a Band.