Jornalismo

Aparecida Debate entrevista o ministro das Comunicações

Eduardo Miranda conduz o programa

Publicado em 14/10/2025

O Aparecida Debate desta terça-feira (14), às 22h, segue conversando com ministros do atual governo. Desta vez, o jornalista Eduardo Miranda vai conduzir uma entrevista com o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

Dentre os assuntos abordados nesta edição do programa da TV Aparecida estão os desafios de integrar um país continental, como está a cobertura de internet nacional, a regulamentação das redes sociais e problemas da telefonia móvel. Outro tópico explorado será a inclusão digital, com seus avanços e desigualdades ainda existente no país. E também a importância estratégica dos data centers no Brasil e as políticas anunciadas para melhorar a infraestrutura de comunicações.

Frederico é engenheiro civil de formação, pernambucano, já foi presidente da Telebras e executivo na “OI”. No Ministério das Comunicações, ele foi empossado em abril desse ano.

Aparecida Debate vai ao ar nas terças-feiras, às 22h.


O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.

Assuntos relacionados: