Na última terça-feira (17), o Flamengo enfrentou o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. O time carioca conseguiu se classificar para a última batalha do torneio e a partida atraiu uma grande audiência para o Grupo Globo.
Veja também:
A vitória rubro-negra exibida pela TV Globo rendeu um alcance de 40 milhões de pessoas, com 23 pontos e 50% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT). Um crescimento de 130% da audiência (13 pontos) da platinada no país.
Cinco em cada dez televisores estavam ligados na emissora. Brasília (30 pontos, aumento de 233%), Manaus (40 pontos, aumento de 264%) e Fortaleza (28 pontos, aumento de 250%) mais que triplicaram a audiência do horário.
A região com maior audiência foi Belém (41 pontos). Manaus, Belém e Vitória atingiram as maiores audiências da história do torneio na TV aberta no Brasil que se tem registro.
Já o SporTV, que transmitiu com exclusividade na TV fechada a partida, também se destacou. O canal garantiu a liderança geral em domicílios com pay TV desde o pré-jogo de duas horas e meia, com todas as novidades diretamente de Doha, até o fim da partida.
Antes de a bola rolar a participação foi de 48% entre os canais esportivos. Já durante o confronto ela subiu para 95%, ou seja, de cada 100 televisores ligados em canais esportivos na TV fechada, 95 estavam no SporTV.
O Globoesporte.com registrou o melhor alcance do mês, com 10,2 milhões de usuários, sendo que 2,9 milhões deles foram exclusivos do tempo real do jogo.