O remake de Renascer chegou ao final na sexta-feira (06) e seu último capítulo registrou uma das piores médias de audiência da história para o horário das 21h.
Veja também:
A obra prima de Benedito Ruy Barbosa, exibida orginalmente em 1993, que ganhou remake pelas mão de de seu neto Bruno Luperi, marcou em seu derradeiro capítulo a média de 27 pontos e pico de 29.
Esse índice só não é pior que o do último capítulo da novela Um Lugar ao Sol. A trama de Licia Manzo, exibida em 2021, encerrou sua trajetória no dia 25 de março de 2022 com apenas 25 pontos de média.
Mesmo considerando o atual momento da televisão e a nova realidade do Ibope, a audiência de Renascer está bem abaixo de novelas contemporâneas como o remake de Pantanal, exibida em 2022, que terminou com 34 pontos. Terra e Paixão, que foi ao ar antes de Renascer no horário, terminou com 32 pontos.
Na segunda-feira (09) estreia a substituta de Renascer, a novela Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, com a missão de elevar os índices da faixa das 21 horas.