Fracassou

Último capítulo do remake de Renascer registra umas das piores audiências da história no horário

Obra prima de Benedito Ruy Barbosa reescrita por seu neto Bruno Luperi chegou ao fim na sexta-feira, 06 de setembro

Publicado em 08/09/2024

O remake de Renascer chegou ao final na sexta-feira (06) e seu último capítulo registrou uma das piores médias de audiência da história para o horário das 21h.

A obra prima de Benedito Ruy Barbosa, exibida orginalmente em 1993, que ganhou remake pelas mão de de seu neto Bruno Luperi, marcou em seu derradeiro capítulo a média de 27 pontos e pico de 29.

Esse índice só não é pior que o do último capítulo da novela Um Lugar ao Sol. A trama de Licia Manzo, exibida em 2021, encerrou sua trajetória no dia 25 de março de 2022 com apenas 25 pontos de média.

Mesmo considerando o atual momento da televisão e a nova realidade do Ibope, a audiência de Renascer está bem abaixo de novelas contemporâneas como o remake de Pantanal, exibida em 2022, que terminou com 34 pontos. Terra e Paixão, que foi ao ar antes de Renascer no horário, terminou com 32 pontos.

Na segunda-feira (09) estreia a substituta de Renascer, a novela Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, com a missão de elevar os índices da faixa das 21 horas.