Na manhã desta segunda-feira (27), o apresentador Marcão do Povo retornou ao comando do Primeiro Impacto, telejornal matutino do SBT, depois de ser afastado após comentário de cunho ofensivo.
Veja também:
Na ocasião, o jornalista sugeriu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que criasse um campo de concentração para que as pessoas contaminadas pelo novo coronavírus fossem tratadas no local.
Com a suspensão de Marcão do Povo, a atração vinha sofrendo uma série de derrotas na audiência para a Record TV, que exibe, no horário, o Fala Brasil. A volta do âncora hoje, entretanto, garantiu a vice-liderança ao SBT.
Às 7h49min, uma hora com o jornalista à frente do noticiário, o SBT marcava 4,6 pontos contra 8.2 do Bom Dia São Paulo, na Globo, e 3,2 do Balanço Geral, telejornal da Record TV.
Aproximadamente 20 minutos depois, às 8h11min, o Primeiro Impacto registrava, segundo as prévias, 5 pontos de audiência contra 3 pontos do canal da Barra Funda e 9 da Vênus Platinada, que ainda exibia o jornal de Rodrigo Bocardi.
Às 08h26min, o telejornal continuou estável com 5 pontos na capital paulista. Mais tarde, próximo a entregar o comando da atração jornalística para Márcia Dantas, o Primeiro Impacto seguia anotando, às 08h52min, 5 pontos, contra 9,3 do Bom Dia Brasil, na Globo, e 3,7 da Record TV, que já estava no ar com o Fala Brasil.