A primeira semana de Renascer trouxe bons números para a TV Globo. Em São Paulo, a trama de José Inocêncio (Humberto Carrão) registrou uma média de 26 pontos e 44% de participação, sendo a maior audiência da 1ª semana de uma novela das nove desde Pantanal, exibida em 2022.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
A história adaptada por Bruno Luperi também elevou 2 pontos (+8%) de audiência e 4 pontos de participação em relação a semana de estreia de sua antecessora. Já no Rio de Janeiro, a média registrada por Renascer foi de 29 pontos e 46% de participação, sendo a maior audiência da 1ª semana de uma novela das nove desde a Edição Especial de Império durante a Pandemia de 2020, com +1 ponto (+4%) de audiência e elevação de 2 pontos de participação.
Já o BBB 24 superou a audiência da temporada anterior em suas três primeiras semanas de programa no ar. O reality show apresentado por Tadeu Schmidt registrou crescimento de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro na média das três primeiras semanas quando comparado à edição exibida em 2023.
De 8 a 28 de janeiro, o programa teve média acumulada de 20 pontos de audiência e 42% de participação em São Paulo, apresentando crescimento de 2 pontos (+11%) de audiência na média e +4 pontos de participação acima da média das três primeiras semanas do BBB 23.
No Rio de Janeiro, a média do período foi de 23 pontos e 45% de participação dos televisores em sua faixa, o que representa um crescimento de 3 pontos (+15%) de audiência na média e +5 pontos de participação na mesma comparação com a edição transmitida no ano passado.