A Record TV fechou julho repetindo, pelo 35º mês consecutivo, o sucesso nas audiências, e garantindo o segundo lugar absoluto na média 24 horas no ranking do Mercado Nacional. Nesta faixa, a emissora registrou 3,8 pontos de média e share de 11%. O terceiro colocado SBT anotou 2,8 pontos de média e share de 8%.
Veja também:
A pesquisa Kantar Ibope Media mostra que a Record TV também conquistou a vice-liderança isolada nas médias manhã, tarde e noite no mês de julho. Na média da manhã (7h ao meio-dia), o canal marcou 3 pontos de média e share de 12%. O SBT atingiu 2,1 pontos de média e share de 8,2%. A diferença na média é de 43%.
Na média da tarde (meio-dia às 18h), chegou àvice-liderança com 5,6 pontos de média, além de alcançar share de 13,1%. A concorrente que ocupou a terceira posição, o SBT, teve média menor: 3,4 pontos; o share foi de 7,8%.
No horário nobre (18h à meia-noite), a Record TV registrou média de 6,1 pontos e share de 10,9%. A média é 45% maior que a do SBT, que ficou em terceiro lugar com 4,2 pontos e share de 7,5%.
Essas audiências são resultado do sucesso da grade de programação especial no mês de férias da Record TV. Em julho, o canal exibiu a reta final de A Grande Conquista, que anunciou Thiago Servo como vencedor no último episódio da temporada.
A emissora ainda apresentou grandes estreias: sob o comando de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, a quarta edição do reality musical Canta Comigo Teen, formato juvenil do Canta Comigo; Quilos Mortais, série de sucesso que mostra os dramas e conquistas de pessoas muito acima do peso, com apresentação de Celso Zucatelli.
Também foram destaque a volta do Troca de Esposas, comandado novamente por Ticiane Pinheiro, e exibido nas noites de segunda e terça-feira; e a nova temporada de Top Chef Brasil, apresentada por Felipe Bronze – mas desta vez com um diferencial: cada episódio passou a ser exibido em duas partes, quarta e quinta-feira.